Os ateus são mais inteligentes do que os religiosos, de acordo com estudo! – TÁ FEIO

Os ateus são mais inteligentes do que os religiosos, de acordo com estudo!

De acordo com um estudo realizado em mais de 63 jornais diferentes, os ateus são, no geral, mais inteligentes do que as pessoas religiosas.

Miron Zuckerman, Jordan Silberman e Judith A. Hall juntaram os resultados de múltiplos estudos efectuados neste sentido, com a meta-análise a demonstrar que existe uma correlação negativa entre a inteligência e aqueles que seguem determinada crença.

“Utilizando um pensamento analítico (oposto ao intuitivo), os alunos universitários mais inteligentes têm tendências a evitar seguir qualquer tipo de religião”, de acordo com o estudo.

Os três principais investigadores, da Universidade de Rochester, concluíram que a associação entre a inteligência e a crença neste estudo em específico é mais forte entre estudantes universitários e acreditam que isto se deve ao facto de vivermos numa altura em que as pessoas estão expostas a ideias e pontos de vista diferentes.

A verdade é que não há nada que sugira que aqueles que não acreditam são mais inteligentes, apesar de a idade ser um enorme factor, e bem preponderante, no tema em questão.

O estudo também afirma que há medida em que vamos envelhecendo, ficamos mais dependentes de relações e laços emocionais, sendo que a crença em determinado Deus torna-se menos “necessária”.

Mas para relaxar, nada melhor do que ver um rabino, um sacerdote e um ateu a fumarem um pombinho juntos: