Médicos apelam aos pais para que guardem os dentes de leite dos seus filhos! – TÁ FEIO

Médicos apelam aos pais para que guardem os dentes de leite dos seus filhos!

Pode parecer estranho, mas os médicos estão mesmo a encorajar os pais para que eles guardem os dentes de leite que caíram aos seus filhos: aparentemente, um dia esses mesmos dentes podem salvar-lhes a vida!

A verdade é que os dentes de leite sempre fascinaram as crianças. Quando caíam, vinha sempre a Fada dos Dentes durante a noite trocar o dente que eles punham debaixo da almofada por moedas!

Agora, a AOL afirma que um estudo realizado em 2003 comprovou que os dentes de leite das crianças são, na verdade, uma fonte rica em células estaminais, que pode potencialmente ser vital caso a criança precise alguma vez de um tratamento que envolva regenerar células.

No entanto, há algo que é essencial para que as células estaminais possam ser aproveitadas: têm que ser bem conservadas. Aqui entra o papel dos pais, sendo que se calhar o melhor era mesmo guardar os dentes de leite dos filhos em sítios onde estes não se estraguem…

Vale o que vale.

Há uma solução para vocês, pais. Podem mergulhar os dentes de leite dos vossos filhos em nitrogénio e colocá-los depois em válvulas de criopreservação. Superman style!

Impressionantes estas informações. Ninguém diria isto de simples dentes de leite…